Expotchê

A Expotchê é uma feira que reúne o melhor do comércio e cultura do Rio Grande do Sul em um único lugar. Realizada desde 1992, o evento traz em cada edição mais de 300 expositores, numa área de 29.500 m², com um público visitante superior a 170.000 pessoas durante os dez dias de sua realização, movimentação financeira em torno de R$5 milhões e geração de 3000 empregos diretos e indiretos.

Inserida no Calendário Oficial de Brasília, a Expotchê é considerada a melhor feira do gênero (Prêmio Top of Mind) e melhor evento regional do país (Prêmio Caio).

Com 24 anos de sucesso, o evento é celebrado tanto pelos gaúchos que vivem na região, quanto pela população em geral, os quais aguardam ansiosos pelo mês de julho para participarem dessa grande festa.

A Feira é cenográfica com espaços destinados aos produtos de destaque do Rio

Grande do Sul: Praça do Vinho, Praça do Chocolate, Praça do Pão, Galpão Gaúcho, Mostra Literária, Praça do Café, Área de Alimentação, Espaço Tchê Beer, Praça Colonial, Praças de Convivência e Brinquedoteca. Além das áreas comerciais, conta com rica programação cultural com shows folclóricos de dança e música típica e artistas gaúchos de projeção nacional.

Ao longo dos seus 24 anos de realização, a Expotchê teve mais de 3,5 milhões de visitantes e movimentou em torno de R$72.000.000,00 em negócios diretos. Além de Brasília, já foi realizada também em Goiânia e Rio de Janeiro.

Outras atrações do evento:

Já foram idealizadas na Expotchê Salas de Cinema em parceria com a Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul e IECINE, com exibição de curtas e longas gaúchos. Além disso, houveram apresentações do grupo circense Tholl, de Pelotas – RS. E quanto a apresentações musicais, já passaram pelos palcos da Expotchê: Cachorro Grande, Rock de Galpão, Bidê ou Balde, Família Lima, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Papas da Língua, Os Monarcas, Os Serranos, Chimarruts, Fresno, Yamandu Costa e muitas outras bandas gaúchas de projeção nacional.

Data: 30 de junho a 9 de julho.

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Site: www.expotche.com.br