Salão do Artesanato

Realizado há 09 anos consecutivos, o Salão do Artesanato reúne o que há de melhor na produção artesanal do Brasil. Conta com o importante apoio do Programa do Artesanato Brasileiro – PAB e do SEBRAE Nacional, maiores fomentadores do artesanato no país.

O evento traduz a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos, incentivando a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias que tiram do artesanato a única forma de subsistência.

Em todas as suas edições, o Salão contou com a participação de mais de 20 estados, através do PAB e SEBRAEs, garantindo uma mostra com significativa qualidade e variedade de produtos. Recebe, a cada edição, mais de 50 mil visitantes, com volume de vendas superior a 3 milhões de reais. Mais de 1500 artesãos expõem seus trabalhos no Salão.

Conta também com programação cultural com renomados artistas nacionais. Já passaram pelo palco do Salão do Artesanato artistas como: Maria Rita, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Luiza Possi, Ellen Oléria, Sam Alves, Tiê, Ju Moraes, Monique Kessous, Bruna Viola e vários outros artistas nacionais e locais.

Desde sua primeira edição, conta com importantes parcerias para sua realização. Além do PAB e Sebrae Nacional, também são apoiadores do evento a Petrobras, a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal e o SESC-DF.

Mais que um evento, o Salão do Artesanato é um local de valorização e perpetuação da cultura brasileira, mostrando o que se tem feito de mais criativo no país e o que há de mais expressivo na produção artesanal.

Data: 04 de abril a 08 de abril de 2018.

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Site: www.salaodoartesanato.com.br